logoGEAE azul com sombra

GEAE 24 anos!

Raul Franzolin Neto

Em 15 de outubro de 1992 tivemos a feliz iniciativa de um trabalho de divulgação da doutrina espírita via internet.

Aquilo que começou apreensivo numa nova era da informação, imediatamente, encontrou apoio e como esperado, resistência. Mas as bases fortemente implantada pelo plano espiritual com o trabalho de Allan Kardec e muitos benfeitores da humanidade no meio do século XIX, geraram luzes de fraternidade se espalhando mundo afora.

Saindo da esfera rudimentar o espiritismo adentra ao mundo virtual de maneira adequada, firme e constante distribuindo a boa nova a humanidade, qual estrelas que se formam constantemente nos universos.

Como sempre, não há retorno e sim progresso infinito, quer queiramos ou não, tudo segue firme e constante, agora em passo acelerado, dado a necessidade da manutenção da vida no planeta Terra.

Grupos espíritas agora se multiplicam de forma a acompanharam a evolução de planeta, mas cabe a cada um ainda descobrir o melhor caminho a seguir. A verdade sempre triunfará no processo final de Terra regenerada.

A internet foi o meio definido para que a humanidade atinja um novo patamar de vida, levando a informação para que todos possam contribuir de maneira decisiva na vida em sociedade integrada ao meio ambiente.

Daí a importância das redes sociais transformando o mundo todo em cumplices da manutenção de gerações futuras.

O espiritismo continuará eternamente contribuindo de forma avançada conforme o tempo passa direcionando o melhor caminho a seguir.

O plano espiritual se mantem preparado e alerta para que tudo corra dentro do planejado sob as bênçãos de Deus.

O trabalho iniciado com Kardec continua firme e cada um deve colaborar com a devida atenção em sua reencarnação para manter o necessário equilíbrio e harmonia universal. Cada passa errado agora gera uma responsabilidade cada vez maior.

Sigamos em frente sob a luz Divina!!

Exatamente no meio dessa jornada do GEAE, republicamos a nossa mensagem do aniversário do GEAE de 12 anos em 2004.

Amigo(a) leitor(a) dos Boletins do GEAE:

Permita-nos repassar a nossa alegria nesse momento e juntos comemorarmos o dia 15 de outubro de 2004 que representa 12 anos de trabalho do Grupo de Estudos Avançados Espíritas, utilizando a via eletrônica internet, como meio para o estudo da vida com base na doutrina espírita, codificada por Allan Kardec que também neste mês, comemoramos os 200 anos a data de sua reencarnação ocorrida na Europa.

São 12 anos de um trabalho contínuo, sério, humilde e dedicado de muita gente unida no mesmo objetivo comum, encarnados e desencarnados, que dessa forma contribuíram para o sucesso do grupo. Enfrentamos dificuldades, principalmente em decorrência da necessidade que temos todos nós, editores, colaboradores e leitores, de associarmos nossa vida particular e profissional com o tempo disponível para as atividades do grupo. Além disso, o negativismo e o fanatismo de alguns, atuaram como forças restritivas a esse trabalho. Conseguimos passar por isso com muito apoio, principalmente no início do grupo e, gradativamente ele foi se solidificando e agregando novos valores, com trabalhadores na seara do bem, devidamente requisitados pelo plano espiritual e que prontamente atenderam ao chamado para essa missão. Sabíamos da falta de tempo disponível para uma dedicação maior de todos desde o seu início e o grupo foi assim criado, pois nossa vida deve mesmo prosseguir em total harmonia. Devemos cumprir os nossos deveres. E cumprir bem. Para isso, o grupo tem o objetivo de apoiar. Não se trata, de maneira alguma, de servir de imposição a ninguém. Tudo o que é imposto, é no fundo, uma violação do livre direito do pensamento. Mas a necessidade do discernimento do bem e do mau, do bom e do ruim se encontra dentro da Lei de Divina. E isso é o que buscamos. Nosso desejo é o de melhor contribuir para o progresso da humanidade, da natureza, ou seja, contribuir com a Lei de Deus.

Amigo leitor, ou amiga leitora, referimos principalmente a você que no silêncio da leitura isolada, ou na ausência de manifestação estando em qualquer lugar do planeta sente a necessidade de se evoluir e entende o sentido de avançar sempre. Sabemos o quanto gostaria manifestar após a leitura de um texto ou comentário de seu interesse e o quanto de bom teria a contribuir. Entretanto, isso pode não ocorrer no momento. Não se preocupe!. A melhoria na sua conduta pessoal é o que nos interessa, seja você assumidamente espírita ou não. Não importa o meio e sim a forma como evoluímos espiritualmente.

Como ocorre a melhoria em nossa vida? Isso temos que aprender muito, com muito trabalho.

Pensar que melhoria significa, melhores condições materiais como financeiras, um emprego ou ocupação, aquisição de algo que gostaria, etc. Não simplesmente! Evidentemente que qualquer melhoria na vida é bem-vinda. Muitos nem precisam de bens materiais, pois têm muito. Mas com certeza, precisam de muita melhoria! Falamos, porém, do apoio moral para enfrentar tempestades. Aquele apoio que estimula e nos empurra para cima em busca da paz interior. Que estende a mão quando é preciso levantar, pois somos vulneráveis a cair a qualquer momento. Uma muralha bem construída com materiais resistentes, planejada com alta tecnologia e levantada em terreno firme pode durar muito tempo, fazendo-se as devidas manutenções. Mas a mesma muralha construída em solo arenoso e inadequado, será rapidamente destruída, a menos que seja reestruturada e devidamente construída para esse tipo de solo. Tudo depende de tempo. A muralha é um conglomerado de átomos e, portanto, sofrerá desgaste lentamente com o tempo, devido às forças restritivas da natureza.

Nossa estrutura espiritual, ou psicológica depende muito do ambiente em que estivermos vivendo. Se estivermos vivendo em meio adequado, seremos fortes e resistentes. Mas é preciso estarmos preparados, com manutenção adequada do espírito para que vivendo em meio impróprio com forças restritivas fortes, possamos viver bem e sairmos vitoriosos em nosso trabalho com a ajuda das forças poderosas propulsoras do bem, aliviando nossos sofrimentos em busca da felicidade eterna. E assim, impelir o progresso e o equilíbrio universal.

O Espiritismo nos apóia sempre como nosso consolador eterno, pois está bem fundamentado como filosofia, religião e ciência, garantindo um futuro melhor e mais feliz a todos aqueles que desejam, segundo seus méritos próprios. É preciso tirar proveito disso o quanto antes, encurtando o caminho do sofrimento desnecessário.

Agradecemos sempre aos mentores espirituais do GEAE que colocaram a oportunidade nas NOSSAS mãos e que somos meros instrumentos; certamente estamos referindo a você também.

Parabéns a todos por procurarem o caminho da verdade e da vida e continuemos sempre em frente, em busca do amor e da paz infinita.

Vida longa ao GEAE!! 

Powered by OrdaSoft!